domingo, 30 de setembro de 2007

Sobral já é limitada no quesito cinema. Por isso quando aparece alguma coisa que realmente vale a pena conferir, a gente divulga. Só repassando:
"O Instituto CDL em parceria com Sec. de Educação do Município e do Estado, Coelce e Pinheiro, e Em Pauta Produções estão realizando no Cinema Renato Aragão o projeto Cinema de Arte. Além da exibição, acontece sempre palestras com nomes ligados ao audiovisual, após a exibição".
E o melhor: entrada gratuita.
Cronograma:
*Patativa – Ave Poesia. Abertura Oficial: 30 de set.
30 e 31,03 e 07 (segundas e sextas), às 19h30.
11 e 12 (terça e quarta), às 19h30.
*O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
18 e 19/Set.
19h30
*A Dona da História
25 e 26 set, 02 e 03,/Out.
19h30
*O Céu de Suely
09 e 10,16 e 17/Out.
19h30
*Olga
23 e 24, 30 e 31/Out.
19h30
*Cidade de Deus
06 e 07, 13 e14/Nov.
19h30
*Madame Satã
20 e 21, 27 e 28/Nov.
19h30
*Cinema, Aspirinas e Urubus
04 e 05, 11 e 12,Dez.
19h30
*Redentor
18 e 19, 25 e 26/Dez (a confirmar)
19h30
O sistema carcerário brasileiro se supera a cada dia. Mais interessante do que aquela vistoria no presídio em Campo Grande, foram os presidiários aqui do 3º DP, em Fortaleza, que fugiram na madrugada de sábado pra curtir a Expoece. E ainda ligaram pra DP avisando o motivo da saída pra não 'preocupar' o carcereiro. E que na segunda estariam de volta pra se apresentarem. Ah... então tá certo.

sábado, 29 de setembro de 2007

Isso é destaque no Uol, no G1, no Ig, no Terra, e até na BBC Brasil... mentira, BBC foi por minha conta. Final de novela é tudo igual. O mesmo milagre conjugal e reprodutivo de sempre. Eu particularmente acharia interessante o Zé Luís como verdadeiro assassino. Tipo no filme 'Identidade".

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Agora, Phoebe no melhor de todas as temporadas.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Phoebe Buffay em um dos melhores momentos da 9ª temporada.

Bye, coo...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

32 43 45 74... 64 89 19 53 08 18

Via Querido Leitor

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O salão lotado. Alguma coisa do trânsito sei lá o quê. Só pra repassar mesmo, o assunto parecia importante. Mas tava sem paciência pra ouvir horas que aquilo levaria. Cheguei já querendo sair e corcunda como é de hábito. Fui sentando e as pernas tremendo pra ir embora. Tenho uma espécie de toc, um traço hipocondríaco, manias que pioram nessas horas. Tudo piora. Os números do relógio do celular insitiam em não cooperar. Assinei. Esperei o momento apropriado. Levantei, sai, vermelho e corcunda. Bati a porta. Não pergunte do que se tratava, eu não ouvi nada.
Autor por mim desconhecido.

domingo, 23 de setembro de 2007

Eu, como cearense que sou, posso criticar sem problemas. O que acontece é que as bandas de forró daqui, aliás não só as daqui, as bandas de forró em geral têm o dom de assassinar as músicas alheias. Letra, melodia, tudo. É quase um crime o que fazem. Um atentado aos ouvidos. As internacionais são alvos em potencial. E se tocar na novela das oito então... já viu. Além disso elas entranham na cabeça, parecem uma coceira mental. E quando se escuta a original elas vêm à mente, reproduzindo no modo automático. Com direito a 'repeat'.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Turismo no Afeganistão é desapego a vida. Como fazer um tuor pelo Complexo do Alemão. Nunca estive lá. Mas tenho tv em casa. E leio jornal. É barra pesada o negócio. Mas tem gente pra tudo, gosto pra tudo e agente que oferece esse pacote, tava no G1 hoje.
A cabeça afegã é difícil de entender. Outro dia, na capital, uma menina de 16 anos foi morta asfixiada pelos irmãos com o consentimento da mãe por ter cometido adultério. E ponto final, ficou nisso. Cultura é cultura, mas o povo é insano. Conviver, o mínimo que seja, com chances de ataque, seqüestro, mina é igual em insanidade.
Na contramão é um povo onde mulheres flertam com o dedo mínimo e com os sapatos. Poligamia rende relações longas. Religião recebe dedicação cega. E as regras, como a do arranjamento entre famílias, funcionam e são fundamentadas. Uma cultura pra admirar. Mas de longe... bem longe.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O que eu queria era olhar pro relógio e parar o tempo. Depois ir, voltar, alterar, mudar tudo e soltar a fita. Que nem o Hiro. O que acontece rápido e vem de surpresa só dura o sufiente pra imaginar o que poderia ter sido e não foi. Lamúrias e lamentações, como o muro, é o que fica. O que resta é franzir o cenho, fechar os olhos, abrir os braços e gritar "Yattaaa", mesmo sem ter conseguido.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mas o quê Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha) vai fazer na Bienal do Livro hoje? Falaremos sobre o sexo de uma maneira geral, não apenas da força dele na minha vida. Quero que as pessoas se sintam à vontade para tirarem dúvidas e perguntarem o que quiserem, diz ela. Pelo que parece, na faculdade da vida a moça é pós-graduada em Letras com especialização em Sexologia. No Brasil é assim. Essas coisas atraem. Vendem absurdamente. Imagine só que sucesso seria uma obra do Beira-mar quando sair da prisão. "Memórias do Cárcere II" ou então "Mein Kampf II". Seria sucesso de vendas. Bienal na certa. E Nobel garantido.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Morth Thing é um site que mistura seu rosto com o de personagens e pessoas famosas. Coisa inútil, daquelas pra se fazer nas tardes de domingo em que você está em desacordo com o tempo, com a tv e com os estudos. O resultado é este abaixo, eu nas seguintes versões:
Jack Bauer (24 Horas)
Sherk
Ben Affleck (O Demolidor)
Sawyer (LOST)
Gollum (O Senhor dos Anéis)

sábado, 15 de setembro de 2007

O especial de ontem na Globo foi de arrepiar os pêlos dos dedos dos pés. Muito bom. Mexeu mesmo. E olha que nunca fui fanático como muitos por aí. Quando a Legião surgiu eu sequer existia. Quando Renato Russo morreu eu era um moleque de oito anos que ainda andava de cueca pela casa e nem imaginava quem diabos era esse cara. Nunca fui fã nem nunca tive CD da banda. Mas o tempo, as influências e as experiências me levaram às repetidas músicas que eu ouvia constantemente. E ainda ouço. Cada uma se encaixa num momento específico da vida. Coisa de prima mesmo.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ler Dan Brown é duvidar acreditando. De quase tudo. Não pode dar confiança pro cara. No entanto, o que eu não sabia é que a tal da antimatéria existe de fato. Sendo desenvolvida em laboratório e tudo mais, segue link. Cheirando a destruição em massa. Olha aí as coisas piorando.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Se eu pudesse voltar no tempo, estaria em 2003. De longe o melhor ano, até hoje. Se eu pudesse mais uma vez, voltaria a exato um ano atrás. Por quê? Porque eu nunca tô satisfeito com o agora e é bem menos sacrificante relembrar o passado. Lá é tudo seguro da imprevisão do futuro e as ações estão sob total controle. Não mudaria nada, naquela situação era diferente. Tenho motivos, até científicos. Enfim. Nostalgia passada. E vamos em frente.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Perdi o eclipse. Eu sempre esqueço. Agora só em alguns anos, disseram. O engraçado é que tem eclipse todo ano e o ano inteiro mas sempre falam que é o último e o próximo só daqui a milhões de anos. Eu não entendo.
Sensacional as esquetes do Marcelo Médici. Recentemente vi um trecho da 'smurfete drogada' na tv e ri muito. Procurei desesperadamente na net mas não youtubaram a peça ainda. No entanto encontrei a do Mico. É boa também mas a qualidade da imagem é péssima.

domingo, 9 de setembro de 2007

Eu não gosto de lugares cheios; não gosto de tardes de domingo; não gosto de bolo mole; não gosto de dar bom dia; não gosto de esperar; não gosto de falar em público; não gosto de acordar cedo; não gosto que me olhem quando falo; não gosto de chegar atrasado; não gosto de peixe; não gosto de chamar atenção; não gosto de ver filme pela metade; não gosto de praia; não gosto de altura; não gosto de emprestar nada; não gosto de filme dublado; não gosto de andar descalço; não gosto de aniversários; não gosto de feriados; não gosto de pegar fila; não gosto de ir ao dentista; não gosto de esquecer o que ia dizer...

Eu gosto de cinema vazio; gosto de água com gás; gosto de ouvir os outros; gosto de lembrar do passado; gosto de roer a ponta dos dedos; gosto de ler bons livros; gosto de pensar no futuro; gosto de sorvete de flocos; gosto de céu nublado; gosto de pizza com coca; gosto de acordar na madrugada e saber que tenho tempo pra dormir; gosto de mastigar gelo; gosto de achar dinheiro perdido no bolso; gosto de cochilar cortando o cabelo; gosto do horário de verão; gosto de deitar no chão frio; gosto de estalar os dedos; gosto do cheiro de coisa nova; gosto de arroz feito na hora; gosto das noites de sexta-feira; gosto de dormir tarde; gosto de lua cheia em dia de apagão; gosto de tirar sapato apertado; gosto de saber o que dizer; gosto de não ter o que fazer...

sábado, 8 de setembro de 2007

Come up to meet you, tell you I'm sorry. You don't know how lovely you are. I had to find you, tell you I need you. And tell you I set you apart. Tell me your secrets, and ask me your questions. Oh, let's go back to the start. Running in circles, coming up tails. Heads on a silence apart. Nobody said it was easy. It's such a shame for us to part. Nobody said it was easy. No one ever said it would be this so hard. Oh, take me back to the start. I was just guessing at numbers and figures. Pulling the puzzles apart. Questions of science, science and progress. Don't speak as loud as my heart. So tell me you love me, come back and haunt me, Oh, when I rush to the start. Running in circles, chasing in tailscoming back as we are. Nobody said it was easy. It's such a shame for us to part. Nobody said it was easy. No one ever said it would be so hard. I'm going back to the start.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Duas fontes. Um fato. Duas versões. Não se pode confiar mesmo na mídia.

BBC: "Novo vídeo 'de Bin Laden' não contém ameaça, dizem EUA";
AFP: "Em vídeo, Al-Qaeda planeja ataques de "alto impacto" contra EUA".

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Acho impressionante esse costume brasiliense. Lá eles chamam de 'sinal de vida'. Coisa de gente civilizada. Aqui, especificamente nas avenidas da capital, longe dos sinais você precisa passar correndo, de olhos bem fechados e rezando. Difícil crer que seja implantado por aqui também. Tô me referindo a isso aqui.
Blindness é o nome do blog chefiado pelo Fernando Meirelles. Dedicado exclusivamente as filmagens de 'Blindness – Ensaio sobre a Cegueira', da obra de Saramago, que está sendo rodado lá no Canadá. Cinéfilo por cinéfilo ou apenas por curiosidade, é leitura extremamente válida.
Record vai exibir Heroes em breve. Mas não tenho paciência pra esperar. Me dispus a conferir a série esse fim de semana. Quero ver se é tão boa quanto dizem. Falaram que deixa LOST comendo poeira. Será? Já dei uma olhada nas pirateca daqui e não tem ainda. Só me resta voltar a freqüentar a Distrivídeo velha de guerra. Se tiver, me vicio até o início da próxima semana.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Não foi o incidente que me abriu os olhos, mas eu sou desapercebido mesmo. Até na rua me distraio pensando e caio em buraco, topo em calçada, esbarro em poste, em gente, em cachorro e o que mais tiver pela frente. Foi sempre assim e tem funcionado até então. E por causa disso ontem bati a cabeça na quina da porta. E num foi de leve não, foi de vero o negócio. Violento. Maldita porta, essa quenga. Foi muito estranho. Parece que você vai apagar. Na hora tudo escurece, a perna 'formiga', o joelho treme, náusea, sonolência tarará tarará tarará... Sem médico ainda. Tô de quarentena, sob vigilância minha mesmo. Qualquer coisa a receita da outra vez tá aqui... e dale o chá.

domingo, 2 de setembro de 2007

Domingo é meio prozac, lexotan. Só de pensar que a segunda se aproxima você deprime. É dia feito pra hibernar. Mas passei longe disso. Aproveitei pra dar cabo de 'Hannibal'. Passei a semana inteira picotando ele, cada dia um trecho. Hoje deu pra finalizar. Essas histórias de psicopatas sempre atraem. E eu curto. O filme é bom, porém se tratando de Lecter esperava outra coisa. Nesse ele parece um 007 canibal. Muito louco. Prefiro 'O Silêncio dos Inocentes'. Tem Foster em início de carreira, Hopkins em sua plenitude e o negócio vai mais além do que morte e canibalismo. E o personagem, apesar de ser desumano, é mais humano, entende? Mais profundo. Denso. É muito superior a esse.

sábado, 1 de setembro de 2007

Acidentes de avião sempre chamam atenção. Até porque não tem como não se pôr no lugar das vítimas. É natural. Mas esse na Polônia é daqueles bem previsíveis. Basta observar os razantes que fazem nessas apresentações. Tipo aquelas Air Races que tão rolando na Europa. Cedo ou tarde um aviãozinho daqueles choca-se numa ponte, num prédio ou na água e vai ser o mesmo alarde. É sempre assim.

Dos blogs que eu mais aprecio a maioria é do Sul-Sudeste. Uns de São Paulo, alguns de Minas, um do Paraná e nenhum nordestino. Até ontem. Porque hoje encontrei, não por acaso, o Fortaleza Nua e Crua do Adriano Macêdo. É basicamente sobre a cidade e o nada e o tudo que ela tem, como ele mesmo descreve. Bastou ler a página inicial e já tá adicionado aos favoritos. Fico feliz em saber que existem blogs assim por aqui também.


PS- Só pra não deixar passar em branco. Esse é o post de número 100.