sábado, 31 de janeiro de 2009

Raio. Muito raio.

E muito medo de raio. É o que tem deixado minha vida cada vez mais off line.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Blindness - o filme

É bom como eu imaginava. Agora, realmente, é uma pena que a linguagem do cinema não permita que a história flua como tá no papel, mesmo sendo tão fiel. Só lamento terem excluído certos personagens e fatos que eu julgava essenciais, mas convenhamos que se o negócio se extendesse além do normal seria outro motivo pra queixa. E o Meirelles sabe o que faz... Sob aprovação do próprio Saramago... Então quem sou eu pra me queixar?!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cancelar uma conta no Orkut...

É tão difícil quanto romper com uma operadora telefônica ou com uma TV por assinatura. A diferença é que você não tem ninguém com quem discutir e nem o PROCON tu pode usar como paliativo pra ver se a coisa vai pra frente.
Não é que seja difícil, não se trata disso. É bem simples até. Basta clicar aqui, depois ali e pronto: adeus Orkut. A questão é que se eu seguisse esses passos, perderia o acesso ao blog já que a conta do Google é única. Então era isso: ou os dois ou nada, porque o tal "excluir apenas conta do orkut" é puro truque, maior enrolada. Ele dava o ôquei de tarefa concluída e minutos depois ia eu verificar e lá estava a sacana da conta viva do mesmo jeito de antes. Duas hora depois a cena era igual. Pela noite idem. Só hoje, mais de 24 horas depois, é que a conta foi embora de vez. E mais uns 15 minutos longe de tudo isso, já tô lá eu com nova conta. Mas agora sem vírus. O negócio é uma coisa que eu já condicionei ao meu conceito de informática, internet e afins. Não tem jeito. E o difícil mesmo é enterrar velhos hábitos.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O 5º episódio de "True Blood"

Foi o que acabei de ver neste exato momento. Simplesmente o melhor até agora. Digo "até agora" porque ainda restam mais sete até o final da minha temporada particular que teve início na última terça. E foi este episódio, o quinto, que colocou "True Blood" no que há de mais elevado, em termos de qualidade, dentre as séries disponíveis na rede. Isso segundo o pouco que entendo delas.
Ainda sobre o quinto: impagável a tática que Tara desenvolve pra evitar que Sookie saiba o que ela pensa; e impecável os retrocessos da vida de Bill.

Serviço de Utilidade Pública

Atenção povo de férias (meu caso) e quem não tá também. Segue abaixo o calendário de shows que as bandas Titãs, Biquini Cavadão, Jota Quest e Paralamas do Sucesso farão aqui no estado entre janeiro e fevereiro.
Só um adendo: show de graça, certo?! Todos eles. Então se você não teme bala, faca ou garrafada, compareça:

DIA 09/01 - Biquini Cavadão - Sobral
DIA 10/01 - Biquini Cavadão - Fortaleza
DIA 11/01 - Biquini Cavadão - Crato
DIA 17/01 - Titãs - Fortaleza
DIA 18/01 - Titãs - Sobral
DIA 19/01 - Titãs - Canoa
DIA 23/01 - Jota Quest - Camocim
DIA 24/01 - Jota Quest - Fortaleza
DIA 25/01 - Jota Quest - Crateús
DIA 30/01 - Paralamas - Tianguá
DIA 31/01 - Paralamas - Fortaleza
DIA 01/02 - Paralamas - Juazeiro do Norte

PS1 - Pra falar a verdade não sou chegado a nenhuma, mas já que é de graça...
PS2 - Peraê, não é forró! Aqui no Ceará e não é forró! Então já vale a iniciativa.

O Submarino quer me deixar louco

E individado. Pelo resto da vida.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Início de ano...

No final das contas é tudo igual. Estranho é as pessoas ainda insistirem fazer desta uma época especial. Especial por quê?! Pra quê?! E pra quem, né?! Vai entender.

Fomos ao refúgio mais próximo do que defino como particular nesse feriado (taí o motivo do "especial" talvez), voltamos e seguindo os rituais à risca, recomeçamos. E já nos trilhos da rotina, depois de mais uma estupidez creditada, lustro meu velho e apropriado nariz de palhaço. Como tão bem me convém agora.