terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Strawberry Swing" do Coldplay

É o clip mais criativo e ao mesmo tempo o mais simples que eu vi nos últimos anos. Somos obrigados a admitir que as melhores idéias surjem de fato das coisas mais simples e mais comuns possíveis. Um desenho feito à giz num quadro negro, o ângulo certo da câmera, um tanto de efeito gráfico e pronto, aí o temos:

domingo, 6 de setembro de 2009

Preciso me formar

E logo. Preciso me formar e arrumar um emprego de oito horas por dia, que me permita dormir por mais oito horas, viver acordado mais oito e que me pague suficientemente bem pra ficar pelo menos na média daquilo que a maioria dos brasileiros conhece por "viver bem", sem cair no sufoco eterno de cada mês e sem ser preciso me equilibrar na corda bamba das taxas, contas, impostos e etc.

Preciso de um dia - um dia apenas - pra sentar na calçada, conversar inutilidades até tarde e acordar sem ter um itinerário pronto pra ser seguido nas vinte e quatro horas seguintes. Um dia pra colocar o mundo inteiro em off e me mandar sem nada nas mãos pra qualquer outro lugar em que eu não seja obrigado a nada, nem a dizer quem sou, nem a dar bom dia, nem nada.

Preciso de um tempo pra falar menos de "epistemologia", de "anormalidades", dos problemas sociais que irão sempre existir já que o homem existirá sempre também (então deixa eles por hoje), da saúde no Brasil, das políticas e seus derivados, de tentar encontrar um sentido por trás dos comportamentos, em provas, seminários, enfim. Preciso de um tempo pra aprender a mexer com fotografia, dominar a linguagem de Libras, pisar nas terras que ainda não estive fisicamente, entender a lógica técnica que sustenta o cinema, conhecer as variáveis da vida na prática e não discutí-las numa sala com mais quarenta pessoas que também precisam de tempo pra fazer e aprender o que querem. Então chega 2012, chega logo de uma vez, que um dia isso tudo vai fazer muita falta (eu sei), mas por hora quero mais é que isso encontre um fim, um fim que certamente há de servir de começo pra muita coisa ainda. Pelo menos foi isso o que me disseram. E assim espero que seja.