quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sou daltônico

É o que afirma o teste que encontrei neste endereço. É claro que não dá pra confiar 100% em tudo que se encontra na rede, a credibilidade desse tipo de site é mínima. Cada um escreve o que quiser e faz o que bem entender, cabe a nós ter discernimento pra julgar o que é válido ou não. Mas eu pûs o teste à prova, fiz não apenas comigo mas com mais algumas pessoas também. E não descobri nada que eu já não soubesse, apenas o que já era de meu conhecimento: sou daltônico sim. O que eu não sabia é que havia níveis pra isso, não sei em qual me encontro, mas cheguei na metade do teste e parei, empaquei e não consegui identificar mais nada.

Mas angustiado mesmo eu fiquei quando me deparei com as fotos abaixo. Me juraram que tem números ai dentro, eu duvido muito, não vejo nenhum... meus olhos deram pra me enganar agora:





domingo, 20 de dezembro de 2009

Fui ver "2012" ontem

Na primeira sessão do sábado à tarde, àquela semi-vazia, sem tumulto, sem espera na fila, sem conversas vindo da poltrona ao lado, sem aqueles chatos pra disputar contigo a posse do braço da cadeira, sem o celular dos outros tocando nas horas mais indevidas. Enfim, a sessão em que tu vai e levanta as mãos pros céus agradecendo depois. Certo? Errado. Estamos em dezembro, no auge das férias escolares. E um verdadeiro pandemônio foi o que encontrei por lá.

Enquanto o mundo desabava, literalmente, na telona, minha paciência ruía e seguia o mesmo caminho da Terra em 2012 dentro daquela sala escura, barulhenta, quente e cheia de gente que paga pra fazer de tudo, menos ver o filme e ainda tentam impedir que quem quer vê-lo consiga tal feito.

Confesso que essa experiência toda me fez enxegar o filme com uma má vontade enorme. Pelo que pude acompanhar, 2012 é praticamente "O dia depois de amanhã" refeito a partir de outro contexto, com uma nova desculpa pra justificar a mesma coisa: o mundo sendo destruído do mesmo jeito, seguindo a mesma lógica de aniquilação, com os mesmos efeitos, já encaminhando prum final completamente previsível. 2012 é um filme que é puro efeito especial, vazio de conteúdo e não deixa mensagem nenhuma - e dúvido muito que ele tenha tido essa pretensão. E pronto, não lhe resta mais nada de valor. Perdi tempo, paciência e dinheiro.

E se já não bastasse minha frustração com isso tudo, eu chego em casa e encontro o quê? O quê? A família inteira na sala de casa, sentada e reunida pra ver o quê? O DVD pirata de 2012 recém chegado na locadora da esquina... Ah, vá!?!?!? Paciência!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

88 dias depois...

Cá estou aqui de novo. Retirando o pó, a poeira e as teias de aranha com este post pra dizer que sim, estou vivo sim. Mais relapso do que nunca, mas ainda firme aqui. E essa longa ausência tem nome: arrumei um emprego; um sobrenome: arrumei um segundo emprego; e um apelido: a facu testando minha sanidade mental toda semana. Mas... mas... agora estou de férias. Teoricamente de férias, melhor dizendo.

Pois bem...

Voltei.