terça-feira, 24 de julho de 2007

Não atendo celular em locais fechados públicos. Excetuando casos de extrema urgência, e mesmo assim sussurro ao pé do telefone. E se a pessoa do outro lado da linha não me ouvir, desligo. Chamar atenção é algo que detesto. Evito ao máximo. E admiro pessoas que fazem igual. É uma questão de educação. Isso tá muito claro pra mim. É uma pena existir pessoas que não compartilhem desse pensamento.
Na viagem voltando de Fortaleza, logo na primeira cadeira do ônibus, uma velha mal-educada veio conversando a viagem inteira. E sabe lá Deus porquê, ela achava que aquilo interessava aos outros passageiros, por isso gritava e ria. Nem com os shhhhhhhh e psssiiiuuuu a mulher se tocava. Nessas horas é que me arrependo de não ter comprado um iPod ou qualquer coisa parecida. É inacreditável como ainda tem gente que não respeita o espaço alheio. Se todo mundo entendesse que não está sozinho no planeta, que convive com outras pessoas que também têm direitos, nossa vida seria bem diferente... E eu dormiria sossegado na próxima viagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho de bom tom que as pessoas sejam discretas em ocasiões como essa. Infelizmente isso está longe do alcance de algumas que não sabem como o ser, como eu. Não nasci para ser discreta, não mesmo. Não que eu não tente ou que não tenha a consiência de que acda um tem seu próprio espaço no planeta, mas é que está longe da minha pessoa mesmo. Criada em família de gritões, rio alto e falo alto.
Óbvio, em certas ocasiões não me incomodo em agir assim, mas tento me controlar a maior parte do tempo, as pessoas não são obrigadas a ouvir minha vida. E acho sinceramente uma falta de educação de quem o faz.
Quando isso acontece comigo eu levanto, vou até a pessoa e educadamente (:D) e peço para ela falar um pouco mais baixo. Algo como "Meu ouvido não é penico :D"
Geralmente funciona... ^^'






Abraço.