domingo, 15 de julho de 2007

Tem pouco mais de um mês que escrevo este blog. E sei que ele está longe de ser um sucesso. Então resolvi escrever sobre alguns blogs que, na minha humilde opinião, estão no patamar mais elevado da blogosfera. À anos-luz de distância da maioria dos que a gente encontra por aí.

Sou, com orgulho, um 'Querido Leitor' da Rosana Hermann. Impressionante a capacidade que ela tem de escrever sobre tudo e a todo momento. Atualizadíssimo. Uma criatividade absurda. Leitura obrigatória. Acesso religiosamente todos os dias.

Conheci a Angélica Freitas em uma entrevista que ela deu ao Entrelinhas da TV Cultura. Fiquei fascinado pela obra dela. E pra minha surpresa ela tem o 'Tome uma xícara de chá' onde expõe seus textos. É lírico, poético. Muito bacana.

Por intermédio desse de cima cheguei ao 'Cinematógrapho'. Não sei o nome da jornalista que o escreve, mas tem histórias bem interessantes. Vale a pena conferir.

O 'Favoritos' da Luísa Voll é ótimo para aquelas horas em que bate um tédio e você não encontra nada de bom pela net. Dá pra gastar horas a fio na frente do PC através das dicas dela. Outro de acesso obrigatório.

Eu diria que o 'Neatorama' é a versão em inglês do blog de cima. É igualmente interessante, com a diferença de ser in english. Dicas boas também.

O 'Novo-mundo' já foi mais legal. Mas ainda o leio em nome dos velhos tempos que eu gostava mais. Não curto textos longos demais, cansa. E ele tá ficando assim agora.

E claro, não poderia deixar de citar o 'Bressane Blog' do Rodrigo Bressane. Sou fã do cara. Blog bom demais. O dele e o da Rosana encabeçam a minha lista de preferidos. Foi por causa do blog dele que resolvi criar o meu. Já ri muito com as histórias e os vídeos dele. É bem simples e pessoal. Gosto exatamente por causa disso, me identifico em cada post. Textos curtos e objetivos. Pra esses dois eu levanto e bato palmas.

6 comentários:

Juliana Farias disse...

Visite o meu blog!

www.maneirissimo.blogspot.com

Vc escreve mto bem!
parabéns!

fredbpm disse...

eu adoro o Querido Leitor... Os posts são de uma perspicácia formidável

Anônimo disse...

Sabe que eu achava que todos preferiam posts maiores? Pois bem, vou começar a escrever um pouco menos. =D

Valeu pelo feedback. E boa sorte com o blog!

R Lima disse...

Encontrei seu blog ao acaso e pelo que vi ele ainda pode não ser um sucesso (na sua opinião) mas tem tudo para ser..

Continua assim...




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Obrigada pela citação!!!

Um beijo!

Anônimo disse...

Aprendi muito