domingo, 29 de julho de 2007

Tenho grande admiração pelo cinema europeu. Os filmes alemães e franceses são primorosos, os espanhóis também. Abaixo alguns que, na minha opinião, valem a pena serem conferidos:

Adeus Lênin - Comédia alemã, bem interessante, e muito criativa. Tem uma trama meio histórica envolvendo a queda do muro de Berlin.

Corra Lola, Corra - Também alemão. Tem um roteiro sem noção, diferentão. Ousado, com finais alternativos.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Esse está na minha lista de favoritos. Obra francesa. Muito bom. Daqueles que quando termina dá vontade de ver de novo, e de novo, e de novo.


O Perfume - Não, não é americano. Apesar de ser falado em inglês. Obra legítima européia. Alemã, francesa e espanhola. Não tinha como sair ruim. Pra mim, é a melhor adaptação de um livro já feita até hoje.

2 comentários:

Sii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sii disse...

Nem me fale!
Perfume é meu filme preferido!
Realmente é um linda Obra.


Parabéns pelo Blog.