quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Como assim que a manutenção do interfone é mais importante que a do reverso?! Não entendo. Bologna disse isso hoje na CPI do Apagão Aéreo. Agora minha confiança na TAM foi pro espaço de vez. Lembro do último dia que fui vítima dessa companhia, achei estranho a comissária dando as instruções escondida atrás da cortina e lendo no papelzinho porque, aparentemente, não falava inglês. E ela ainda tinha bandeirinha americana na lapela.

Um comentário:

JoaoBoscoJr disse...

ainda nao tive a oportunidade de ser vítima da TAM, mas ja fui fazer uma visita no guichê d atendimento da dita cuja em uma aula d campo do curso de turismo, conhecemos a área reservada a funcionários, essas coisas...
uma das perguntas foi a seguinte: "vcs falam ingles fluente?". a resposta: "nao, mas se algum turista perguntar, é claro q a resposta é sim".

dificil fazer algum comentário sobre o assunto. acredito q o problema nao seja só da TAM.
a falta d capacitação no nosso país é grande.
aqueles q tem um conhecimento bem avançado em linguas extrangeiras, na maioria das vezes, não se sujeitariam a trabalhar em determinadas funções por ja terem um melhor padrao d vida.
tenho outros exemplos d profissionais na area do turismo, guias, por exemplo, que carregam na farda a bandeirinha d 2, 3 países, mas q na verdade, só tem conhecimentos básicos.

jogo a culpa pra cima da nossa cultura (ou falta dela) de educação.
flw!