sábado, 27 de outubro de 2007

'O Segredo' é um dos livros pendentes na minha lista. Conheço gente que faz dele uma bíblia e gente que discorda completamente. Particularmente, acredito que aquilo foi feito só pra consumo. Venda fácil. Tudo é capitalismo. E esse 'pensar positivo' tratado no livro, segundo me falaram-não pesquisei, já foi comprovado cientificamente. Dizem que atrai. Ou afasta, não sei. Só sei que meu pensamento positivo não me ajudou a entrar no curso que queria e que não passei. Nem impediu que o Brasil perdesse pra França na última copa. Muito menos que o Calheiros fosse absolvido. Vou ler o livro. Vai ver não pensei positivamente tanto quanto deveria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com você mesmo sem ter lido o livro, acho que o marketing que envolveu o livro pra mim foi o bastante pra não le-lo :P

vai ver o pensamento positivo so funcione pra quem viveu na grecia antiga né

abraço!

Deise Rocha disse...

ah, já li a respeito do livro... mas nunca o li...

mas acho q o negócio não é só pensar positivo... é ter fé...
e isso gera uma combinação perfeita com o q a própria bíblia diz...

qm tem fé do tamanho de um grão de mostarda, move montanhas...

;)

Vitoria Esewer disse...

ola!

cara, meu pai quer comprar o livro, eu disse q eh besteira mas, enfim...
quem sabe se vc acreditar muito, muito msm, vc naum consegue alguma coisa...
parece q funciona assim, naum eh só vc querer q algo aconteça, vc tem q ter certeza absoluta de q realmente vai acontecer, e aí as coisas se tornam mais faceis.
quem sabe, né?

bjs pra vc

Samilla Fonseca disse...

Meu pai implora pra eu ler esse livro.
Mas eu não sou do tipo que lê "até bula de remédio", e não gosto de livros de auto-ajuda - e esse me pareceu um livro de auto ajuda, com aquelas coisas que to-do-mun-do sabe, mas escrito de forma bonita.

Er...mas quando eu tiver num dia de muita desocupação quem sabe eu leia...vai ver que eu também não penso assim tão positivamente.. he =)