domingo, 4 de novembro de 2007

O mundo se divide entre dois tipos básicos de pessoas: as desagradáveis e as que seguem o lema dos hippies de 1967.
As desagradáveis têm o dom da discórdia. Contaminam tudo ao redor, feito gás sarin. Fazem isso com prazer, prazer em incomodar, prazer em ver os outros sofrerem, brigarem. Incitam a discussão como numa rinha de cachorros. Quanto mais danos mais infla-se o ego.
Já os hippies ou pseudo-hippies de 67 têm o espírito materno da pacificação. Agem como mães apaziguando rixa entre irmãos. Com o 'V' formado nas mãos comungam do laissez faire, laissez aller, laissez passer. Esquece e deixa ir. Mágoa é coisa ruim e faz mal a saúde.

Num mundo de desagradáveis, um seguidor dos preceitos 'hippianos' está quase em extinção. Mas existe... ou pelo menos deveria existir, senão, faz bem pensar que ainda existe. Mal é que não faz.

4 comentários:

Moranguinho disse...

caramba, parabens pelo blog!
é o tipo que se começa e não quer parar de ler, daqueles que se devora cada texto
vc é um belo exemplo do que aprecio, diz tudo empoucas palavras, um dia vou conseguir ser assim tmb, talve seja até que eu reponda quando me perguntarem o que vou ser quando crescer!
hehehehehehe

gostei tanto que li um monte de textos de uma vez, sabe essa paradinha do Reuni? tmb não sei muito bem o que significa, e muito menos d q lado estou, a questao é que a UFG tmb ja aderiu e não adianta mais ninguem ser mais a favor ou contra...

parabens mesmo, e conte sempre com minha presença aki tá

bjo e ate mais

Moranguinho disse...

ah sem esquecer que ate o titulo do seu blog se parece comigo
shaushaushaushau

Deise Rocha disse...

já percebeu q o mundo vive sendo dividivo em dois tipos de pessoas???
rsrs

acho isso engraçado...

bem, acho q o mundo é divido em dois tipos de pessoas...
os seres humanos e os q fingem ser seres humanos...

-mas os q fingem ser seres humanos estão entrando em extinção...

rssrsrs

bjOo ni vc...

Edson C. Damasceno disse...

Olá... gostei muito do conteúdo desse blog. parabéns ao seu criador.

http://cidadevigiada.blogspot.com/
http://cidadevigiada.blogspot.com/
http://cidadevigiada.blogspot.com/