sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O universo inteiro conspira: o carnaval se aproxima(de novo). E o Brasil vai se tornar o centro da galáxia. Época propícia pra eu cavar um buraco e me meter lá dentro durante toda a semana. Algum universitário ainda deve estudar o motivo de eu ter, como poucos brasileiros, antipatia pela festa. Digo pela festa porque do feriado eu gosto. E muito. Tipo que o cinema fica completamente vazio e clamando por você. A locadora sempre faz promoção. E as ruas ficam desertas, etilo "Extermínio". Sinto um puta prazer estranho em andar nas ruas desertas, parece cena de filme independente. E nem assaltante incomoda já que ele também vai aonde o povo vai.
Deixei de curtir carnaval há muito tempo. Não quando em um deles eu quase morri afogado no mar, ou no outro em que quase desmaiei com um galho(um mini-tronco) que despencou sobre minha cabeça, nem no último no qual eu me encontrava desprovido psicologico e financeiramente falando e fiquei preso durante os quatro dias em casa graças a insistente chuva oceânica que caia. Na verdade, foi quando descobri que não sou obrigado a ser feliz só porque fevereiro tá batendo na minha porta, que não preciso me divertir porque eu preciso ter, como a maioria, a necessidade carnal de encher a cara e correr atrás do trio. Eu não. Me abstenho. Me recluso? Que seja. Mas acho que não. Só não quero ser obrigado a nada.

Um comentário:

Deise Rocha disse...

sabe q eu nunca gostei de carnaval... e olha q não é falta de influências...

hu-rummm...

não faz meu tipo sai pulando por aí no meio de gnt fantasiada, suada, bêbada e etc, etc e etc...

rsrs