domingo, 16 de março de 2008

Sala 32 - 2º andar

Vão passar dez, vinte, trinta anos e a saudade anunciada estará tinindo de nova, como se tudo tivesse ocorrido ontem. Ela, a saudade, existe e tomou fôlego esta semana quando revirei todos os arquivos fotográficos do avesso. Neles estavam o sono monstro dos dias de dez aulas, a sala sempre fria e vigiada, o sorvete com xilito do intervalo, os infindáveis sábados de provas, as soturnas circuladas pelo prédio vazio e as etílicas esticadas do final de semana.

Ah, tempo tranqueira. Tempo bom. Tempo em que eu era feliz e sabia, tinha absoluta certeza disso.

Agora em 2008, aquela porta branca e torta da sala 32 foi aberta outra vez. E não sou eu quem vai estar lá, não é o terceiro bê tarde turma de dois mil e cinco quem vai sentar naquele amontoado azul e brincar de ser o imaturo responsável independente.

Quando saímos dali, fechamos um ciclo. Mas esse ciclo tem falhas, tem brechas. E quem fechou a porta, a deixou entreaberta. E de vez em quando, por essa frecha minúscula, ouço risos, murmúrios e gritos. Nessas horas me pego rindo... sozinho.... com uma foto magra e velha nas mãos. Feito esta abaixo.


Da foto - Registro factual da última aula de física III do ano de 2005... era assim que tudo se resolvia... com louvor.

2 comentários:

Andrezinho disse...

Na minha época de escola, eu tb era feliz e tinha toda certeza disso.
Desde os campeonatos de voleibol, e as premiações de melhor atleta ou revelação, no colégio SESI no Maranhão.
Época de descobertas, tudo é legal, voce nao tem muita responsabilidade. Sinto muitas saudades tb.
Grande abraço

Andrezinho disse...

Hilário, no meu blog nos ultimos posts, tem um clipe de uma musica chamada GIME SOME TRUTH do John Lennon muito bacana. Não sei se você ja ouviu...
Mas quem esta cantando é uma de minhas bandas "grunge" favoritas.
Abração!!!!