domingo, 22 de junho de 2008

Laranja Mecânica

Alguém mais gabaritado cinematograficamente do que eu poderia fazer a gentileza de me explicar esse título? Que o Google não me convenceu nem o wiki foi satisfatório. Acabo de vê-lo, mas acho que não abstrai o suficiente pra suportar e captar tamanha densidade e complexidade da obra. Não "videei" como devia ou bebi pouco talvez. Sobre o filme? Que louco... é muita droga!!! É Kubrick!!! E quero assistir de novo. Quero uma refilmagem também.

Eis algumas curiosidades que o mundo inteiro, menos eu, sabia:
-Durante a cena em que Alex é submetido ao tratamento Ludovico, Malcolm arranhou a córnea e ficou temporariamente cego.
-O médico que acompanha Alex durante o tratamento era realmente um médico, e estava lá por motivos de segurança para Malcolm. (Era o mínimo, lógico)
-Malcolm também teve costelas quebradas durante a filmagem da cena de humilhação após o tratamento e ele quase se afogou de verdade, devido a uma falha no equipamento que o ajudaria a respirar, na cena em que os seus ex "droogies" o encontram e submetem ele a uma tortura em uma banheira. (Marré claro, tava na cara que tinha algo errado, dá só uma olhada lá)

5 comentários:

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

Hey! :)

Achei teu perfil em alguma comunidade do orkut referente a espinha, no caso "não ter espinhas" hahaha. Por lá, encontrei o teu blog e resolvi aparecer por aqui... Eu tbm tenho um blog, e lá eu costumo postar de tudo um pouco - inclusive de como ter uma pele bacana :D

Vou te add nos favoritos ok?

Bjs! ;***

Anônimo disse...

EU ADORO ESSE FILME! :)

Anônimo disse...

Olá Hilário. Sem querer entrei aqui no seu blog e li sua pequena crítica sobre o filme de Kubrick. Concordo em partes com você, acho que poderia ser refilmado, de maneira ainda mais fiel ao livro de Anthony Burgess de onde o filme foi baseado, principalmente com relação ao final...
O título Clockwork Orange vem de uma expressão inglesa "as queer as a clockwork orange" que é dita sempra para se referir a algo muito estranho/bizarro.

Abraço