domingo, 1 de fevereiro de 2009

É só que...

Hoje, 1º de fevereiro, me declaro livre das férias e preso de volta à rotina. Bendita rotina que já não me vejo sem. Reclamo de besta, de exagerado, mas a verdade é essa: minha rotina é algo de que não consigo viver sem. Sou metódico mesmo. Assumido. E muito bem com isso, obrigado. Férias não é comigo. Parei com essa brincadeira faz tempo. A de julho é um saco. Dezembro e janeiro então... putz. Quero é voltar aos meus textos e trabalhos chatos que prezo tanto. Tomo-os como quem toma um remédio amargo, sabendo que no final das contas me fará bem, ou não. Pelo menos é o que dizem. Mas é mais fácil pensar assim.
Só sei que amanhã, segundona, madrugando e resmungando, vou levantar lembrando os tempos de infância, do rádio que me acordava e do cheiro de material novo. E esquecendo do tempo que passou, vou seguindo com o de agora, reclamando da chuva, do preço da passagem, do horário, do tédio, de tudo. Tal qual faria o velho ranzinza que é hóspede de mim.

Nenhum comentário: