terça-feira, 26 de maio de 2009

Perdi as contas

Perdi as contas já de quantas vezes vim até aqui só pra reclamar de como o "tempo livre" faz falta e tá raro de se encontrar hoje em dia. Se você acompanha esse endereço há algum tempo sabe do que tô falando, se não basta ver nos arquivos como os posts estão reduzindo consideralvelmente em frequência de postagens se comparados a dois anos atrás quando comecei a ocupar esse espaço na rede.

Pois bem, a novidade que trago agora fica por conta de que esse tempo não só tá cada dia mais difícil de se ver como também agora me dei por me vigiar e me julgar com o que faço dele nas vezes em que ele aparece. Não consigo mais ler só por ler, leia-se por "prazer", pra passar o tempo. Nem ver TV sem aquela despretensão de antes. Nem ir ao cinema e assistir ao filme como quem quer só ficar ali e esquecer do mundo lá fora.

Sei que parece pura nóia minha, mas o fato é que é essa a sensação que dá. Fico pensando em tudo que tô "perdendo", todo o conteúdo técnico que eu devia tá aprendendo, toda a teoria, ou tudo que estou deixando de conhecer afogado nesse ócio. Um ócio que é totalmente saudável e necessário, eu sei. Tem horas que pensar menos, o mínimo possível, ou pensar da forma mais inútil que existe faz um bem enorme, equilibra e funciona meio como uma folga mental. Mas não posso ser hipócrita comigo mesmo e me negar isso porque é assim que me sinto.

Faz tempo que tenho notado isso. Os papos que tenho não são mais como antes, os filmes que vejo não são mais os mesmos, nem a rua que passa pela janela do carro parece mais a mesma. Fico tentando fazer conexões, conclusões, comparações, análises, enfim... Vai ver é só uma crise ou um resultado (talvez até esperado) do meio do curso, ou quem sabe é ele que tá me desnorteando de vez, mas o tal do "tempo livre", esse mal se tem ouvido. E quando tem pode ser chamado de tudo, menos de livre porque isso ele não é.

2 comentários:

Andrezinho disse...

Como leitor assiduo, tenho notado mesmo em seus posts a falta de tempo... Mas, isso não é só com você, acredito que seja com todo mundo,o "mal" do mundo globalizado, informações unilaterais o tempo todo.
As vezes necessitamos um pouquinho de ócio!!!

Abraço!!!

Flávia Ferraz disse...

Eu sinto o mesmo...e agora lendo este seu post, eu queria escrever pra você muito, mas agora não posso...tô sem tempo.