domingo, 6 de setembro de 2009

Preciso me formar

E logo. Preciso me formar e arrumar um emprego de oito horas por dia, que me permita dormir por mais oito horas, viver acordado mais oito e que me pague suficientemente bem pra ficar pelo menos na média daquilo que a maioria dos brasileiros conhece por "viver bem", sem cair no sufoco eterno de cada mês e sem ser preciso me equilibrar na corda bamba das taxas, contas, impostos e etc.

Preciso de um dia - um dia apenas - pra sentar na calçada, conversar inutilidades até tarde e acordar sem ter um itinerário pronto pra ser seguido nas vinte e quatro horas seguintes. Um dia pra colocar o mundo inteiro em off e me mandar sem nada nas mãos pra qualquer outro lugar em que eu não seja obrigado a nada, nem a dizer quem sou, nem a dar bom dia, nem nada.

Preciso de um tempo pra falar menos de "epistemologia", de "anormalidades", dos problemas sociais que irão sempre existir já que o homem existirá sempre também (então deixa eles por hoje), da saúde no Brasil, das políticas e seus derivados, de tentar encontrar um sentido por trás dos comportamentos, em provas, seminários, enfim. Preciso de um tempo pra aprender a mexer com fotografia, dominar a linguagem de Libras, pisar nas terras que ainda não estive fisicamente, entender a lógica técnica que sustenta o cinema, conhecer as variáveis da vida na prática e não discutí-las numa sala com mais quarenta pessoas que também precisam de tempo pra fazer e aprender o que querem. Então chega 2012, chega logo de uma vez, que um dia isso tudo vai fazer muita falta (eu sei), mas por hora quero mais é que isso encontre um fim, um fim que certamente há de servir de começo pra muita coisa ainda. Pelo menos foi isso o que me disseram. E assim espero que seja.

4 comentários:

Hermelino disse...

Já eu desejo que o ano de 2012 demore nada menos do que uns 5 anos para chegar... Ainda tenho muito o que fazer até lá.

hilário souza disse...

eita Hermelino, se o meu desejo de que isso passe rápido já é difícil, imagine esse teu de fazer com que 5 anos caibam num período de apenas 3.... rsrs.... boa sorte aew!!!!

Hermelino disse...

Poís é... aprecio as coisas impossíveis.

Deise Rocha disse...

as vezes qro me formar... as só qro me apressar no curso e ter a chance de fazer com alguns mtos q estão perto de se formar: meio q atoa, só olhando os outros ralando...

as vezes ainda gosto da minha vida...

mas de uma coisa eu sei...
não qro rotinas...

de verdade...
juro...