domingo, 20 de dezembro de 2009

Fui ver "2012" ontem

Na primeira sessão do sábado à tarde, àquela semi-vazia, sem tumulto, sem espera na fila, sem conversas vindo da poltrona ao lado, sem aqueles chatos pra disputar contigo a posse do braço da cadeira, sem o celular dos outros tocando nas horas mais indevidas. Enfim, a sessão em que tu vai e levanta as mãos pros céus agradecendo depois. Certo? Errado. Estamos em dezembro, no auge das férias escolares. E um verdadeiro pandemônio foi o que encontrei por lá.

Enquanto o mundo desabava, literalmente, na telona, minha paciência ruía e seguia o mesmo caminho da Terra em 2012 dentro daquela sala escura, barulhenta, quente e cheia de gente que paga pra fazer de tudo, menos ver o filme e ainda tentam impedir que quem quer vê-lo consiga tal feito.

Confesso que essa experiência toda me fez enxegar o filme com uma má vontade enorme. Pelo que pude acompanhar, 2012 é praticamente "O dia depois de amanhã" refeito a partir de outro contexto, com uma nova desculpa pra justificar a mesma coisa: o mundo sendo destruído do mesmo jeito, seguindo a mesma lógica de aniquilação, com os mesmos efeitos, já encaminhando prum final completamente previsível. 2012 é um filme que é puro efeito especial, vazio de conteúdo e não deixa mensagem nenhuma - e dúvido muito que ele tenha tido essa pretensão. E pronto, não lhe resta mais nada de valor. Perdi tempo, paciência e dinheiro.

E se já não bastasse minha frustração com isso tudo, eu chego em casa e encontro o quê? O quê? A família inteira na sala de casa, sentada e reunida pra ver o quê? O DVD pirata de 2012 recém chegado na locadora da esquina... Ah, vá!?!?!? Paciência!!!

3 comentários:

Unknown disse...

com pontos negativos ou não, estou quase convencida a ir ver esse filme...
sabe pq? todos só falam nele!

Bruna disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vc podia ter economizado o dinheiro e ter visto em casa, mania de gente fancy essa tua de ir pro cine huahuhua

Bruna disse...

ahh! esqueci de dizer: welcome back, we (your fans) miss you :)