domingo, 7 de outubro de 2007

Eu bem imaginava. Estresse universitário existe. E com comprovação científica. Deu na Record News hoje. Se você é vestibulando e acha que quando passar as coisas vão melhorar, viver será mais fácil, vai rolar na grama, dar bom dia a pássarinho e rir pra tudo sem preocupação, não sabe no que tá se metendo.
39% dos estudantes universitários apresentaram crise emocional em algum momento do curso. Isso pra mim era frustração normal de qulaquer indeciso(como eu), o que eu desconhecia é que o negócio se agrava e com o tempo causa danos físicos e psíquicos no elemento. E sim, na maioria das vezes é o que justifica o abandono de cursos.
E não tem escapatória, isso se dá em toda área. Conheço gente que sonha com uma profissão, reclama o curso inteiro e no finalzinho salta do barco. E há ainda quem chegue ao mestrado de Física e depois de um insight larga tudo pelo Jornalismo.
Bom saber. A crise é geral. Não estou sozinho à deriva do desespero.

Um comentário:

Deise Rocha disse...

hu...
até fikei mais aliviada em saber ki isso acontece com mta gente...

não q eu ja seja uma universitária, e tenha alguma experiência assim e talz... mas é q eu me conheço perfeitamente bemmmm, e sei perfeitamente bem q essas paranóias vão acontecer...

rsrss


bjOo ni vc...