quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

No meu histórico pessoal no planeta já se passaram exatos dezenove anos, sete meses e sete dias. E há exatamente três anos eu contribuo para o número de desmpregados no país ser tão estratosférico como ele é. Tirei a carteira sem razão nenhuma em um certo dia, meti no bolso, em casa soquei no armário e é lá que ela habita até hoje. Nunca a usei pra absolutamente nada. Tá lá coitada, relegada ao ostracismo que nem um velho grego, criminoso político, da Antigüidade. Eu até que tento, já deixei currículo inclusive na locadora da esquina. E nada. Nada de bom, de sólido, que valha a pena.
A primeira entrevista que me surgiu na vida foi na Grendene, aquela de sapato mesmo, e foi um baita tapa na cara. Na verdade dois, um na minha de susto e outro na cara da psicóloga quando respondi um sonoro NÃO. Eu bem lá animadão com a história e ela me oferece um emprego de... carregador... vá lá... e de caminhão. Putz! Daonde que eu ia passar quinze anos estudando feito um burro de carga pra trabalhar trepando caixa?! Sincero fui e ela fez uma cara assim :/ . Mas deixe ela, daqui a quatro anos e meio a gente conversa novamente. Só sei que o vudu dela foi brabo porque de lá pra cá as entrevistas zeraram total.
Hoje eu brinco de trabalhar no ramo da infraestrutura. Faço serão e vezes no legado da família... em miúdos sou vendedor de pia, porca, parafuso e afins. Em tese, faço quase nada. E riu bastante porque a situação da massa cinzenta da população é um espetáculo. Explico. Aqui, como qualquer outra loja de material de construção normal, se vende porta, cimento, prego, tinta, fechadura, tijolo, telha e coisas desse tipo. Mas já ocorreu de aparecer gente aqui procurando por xilito, bila, calendário, Del Rio (Del Rio é demais), picolé, fogão e até absorvente (módes definitivamente não dá). Num é exagero, isso sai da boca do povo, eu ouço todo dia. E é por isso que nem me importo em não assinar a carteira.

Um comentário:

Deise Rocha disse...

12 de maio de 1988???

ah, por favor, diz ke acertei...

Se preocupa não, vc num ta sozinho não...
tem eu aki, tbm...
q destribuiu 15.999 currículos neste semestre e neca de tibirica - só akele q mamãe fez eu recusar...

ok, td bem... não foram quase 16 mil... mas foi por aí...
rsrs