quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Eu quebro correntes de oração por email. Todas elas. Sem medo de garantir meu passaporte para o inferno. Sou extremamente cético com essa religião do terceiro milênio, tecnológica, virtual, digital e o escambal. Aqui em casa somos todos católicos apostólicos romanos. Impostos, claro. Eu pelos meus pais e eles pelos deles. Talvez seja esse o motivo do meu ceticismo com relação a isso. Vê aquele canal católico? Com celebrações o dia inteiro? Pois bem, zapeando vi que agora os caras lá recebem intenções por SMS. Por 0,31 centavos mais impostos você garante a graça alcançada. "Quê que é isso?!" foi o que disse mentalmente ao ver o anúncio, enquanto ouvia ao fundo Homem Primata dos Titãs embalando a cena. É a indústria dos milagres que bate a sua porta a qualquer hora, inclusive aos sábados, domingos e feriados. E não me venha com aquela de que é preciso custear os eventos e as exibições, que não cola comigo não. Dei uma olhada na comunidade do Orkut e por lá também acontece o mesmo. Páginas e páginas lotadas de scraps com orações e pedidos fervorosos e suplicantes. Ai Jisuis. Pessoal, rezem. Vão à Igreja. Como católico não tão praticante que sou, garanto um retorno mais favorável espiritualmente, porque, creio eu, Deus não acessa o Orkut, nem tem hotmail e muito menos um mobile phone.

3 comentários:

Denise Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Machado disse...

Cristã que sou...
pecadora por natureza:
Amei!

Deise Rocha disse...

ah... a casa nova, mtos, mtos textos pra ler...

adoro isso...
rsrs

gostei do layout... das imagens de filmes... adoro teu cantinho... sabes né...
rsrs


bem, bem...
se dependesse dessas correntinhas pra eu ir pro céu, te agrantio que nós iríamos juntos, então...
hahaha

bem, os tempos modernos... as canalisses tbm se modernizam, né...
rsrs

bjOo moço... té mais...


ah... tomara que Deus acesse o blog, assim ele me ajuda a ganhar na mega-sena sozinha...
rsrs

Feliz 2008!!!!!!