segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Foram 14 anos jogados fora

15 se for contar com o cursinho. 15 anos de estudos jogados ao vento. Pobre da Tia Expedita, da professora Silvana e de mais um batalhão de professores que tive na vida e que sofreram um bocado pra me pôr na cabeça as regras de acentuação dos ditongos, dos monossílabos, das oxítonas, das paroxítonas, das proparoxítonas. E olha que até hoje escorrego em algumas, mas daí vem janeiro e põe abaixo metade do pouco que aprendi e que ainda lembro dos tempos de escola. Na minha humilde opinião era caso pra referendo, sim ou não, como o do armamento. Mas eles sabem o que fazem (ou pensam que sabem). Só sei que janeiro vem aí e com ele se vão meus tremas, meus cincunflexos e alguns dos meus agudos. E prevejo problemas, sérios problemas, ora se não...

Nenhum comentário: