quinta-feira, 11 de junho de 2009

Perdoem-me pelo sacrilégio

Ou pelo pecado que cometo, ou se pareço descrente, ateu, enfim. Até porque pode parecer mesmo, ainda mais hoje sendo o dia que é, mas não, não se trata disso. Muito pelo contrário. A questão é que não entendo porque certas pessoas acreditam piamente que certas coisas são responsabilizadas ou se devem apenas a Deus. Se o resultado é algo bom damos "graças a Deus", se não, se alguém faz o que não deveria ter feito, se faz "o errado" ou algo do tipo, essa pessoa 'não tem Deus no coração' e por aí vai.

Mas, afinal, o que é "ter Deus no coração"? É fazer o que se deve? É manter-se na linha do politicamente correto? É seguir à risca as normas, primeiro as de casa, depois as do mundo? É ter bom senso e dar apoio a quem precisa e quando precisa? "Ter Deus no coração", então, se resume à educação e ao bom comportamento, é isso mesmo?! Porque ouvindo certas coisas ditas por certas pessoas é isso que dá pra entender.

Por que não deixamos Deus em paz um instante e nos responsabilizamos pelo que fazemos, pelo que queremos ou acreditamos?! Bem ou mal, todo mundo é responsável por aquilo que faz e ninguém tem nada a ver com isso, ninguém físico e muito menos alguém que só existe culturalmente falando, se é que você me entende. Mas também não brigue comigo - se você se encaixa no perfil dessas certas pessoas ou se é um cristão ferrenho - que eu também já pedi desculpas. Não sou cético a esse ponto. Só não acho certo culpar ou responsabilizar quem quer que seja quando os verdadeiros culpados somos nós mesmos.

Nenhum comentário: