sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hung é legal

E eu estou convencido de que ela só não consegue uma audiência maior, aliás, mais justa com a história, porque venderam muito mal a série. Se você não der ouvidos à crítica e nem ler resenha alguma sobre ela e apenas assistir aos primeiros episódios, vai ver que a história gira em torno muito mais da crise da meia idade do que apenas de um "big dick" como o nome da série costuma ser vinculado por aí. Acho isso de uma estupidez e de um mal gosto absurdo, porque muita gente boicota a série justamente por achar que por lá a sacanagem impera do início ao fim, e nao é disso que se trata. As cenas nadam num humor negro afiadíssimo, os diálogos são muito bem montados e a trama em si - retirando as referências à má divulgação - caberia muito mais na definição de um drama do que no de uma comédia ou no de qualquer outra coisa do tipo.

Eu só continuo sem entender qual a lógica envolvida nesse marketting da série. Até porque a HBO é a HBO e ela não precisa disso, de jeito nenhum. E qualquer pessoa que acompanhe séries há algum tempo sabe como são as produções do canal. Elas são pesadas sim, os roteiristas não medem palavras, mandam o que vier na cabeça e o pudor passa longe dali, portanto, qualquer referência a sexo ou congêneres seria uma redundância, pois é de HBO que estamos falando. Então quem assiste já sabe o que pode esperar - taí True Blood que não me deixa mentir. Mas nem por isso ela é ruim, muito pelo contrário.

Fico imaginando se outras emissoras contratassem os mesmos marketeiros pra divulgarem suas séries... a ABC então teria que divulgar Grey's Anatomy como uma "ode ao sexo hospitalar", uma vez que o sexo também rola solto por lá, seja em macas, em armários, em banheiro, em sonho, enfim. Menção a isso existe o tempo todo e em todo lugar. E eu realmente acho desnecessário usar isso pra atrair ou até mesmo afastar a audiência. É uma contra-promoção que vai de brinde com a divulgação. Uma enorme idiotice, isso sim. Então não confie nos títulos, nem nos críticos, nem nas resenhas. Veja você mesmo e daí tire suas conclusões. Mas que tem muita coisa mal vendida no mercado por aí, pode ter certeza que tem.

Nenhum comentário: