sexta-feira, 11 de abril de 2008

Daqueles que eu não mais vi

Dos filmes que eu não vejo mais, eu lembro bem dos que foram feitos na década de 80 e exibidos na de 90 pela "Sessão da Tarde" e afins. Na época em que aquilo prestava e a política do "um dia Xuxa, outro Didi" ainda não custeava a programação cinematográfica inteira da tevê. A coisa é meio estranha, é como se você acidentalmente encontrasse uma caixinha perdida que você escondeu quando criança e de repente vem tudo à tona: as cenas, as músicas, as falas - que nem o Bretodeau da Amèlie, igual. Abaixo segue uma parte da minha infância e, em termos televisivos, sou mais a minha. E temo pela próxima geração de brasileiros daqui uns 10, 15 anos. Assim como você também deveria temer.

1 - Os Goonies
Impossível não ouvir Cyndi Lauper e não lembrar desse. É de lei, tá na biografia de todo mundo. E se você não o conhece, trate de sair deste blog agora mesmo(rsrs).

Uma breve confição: eu tinha medo do Sloth.

2 - Caravana da Coragem
Ewoks, Cindel, Noa... É de ficções como essa que sinto falta.


3 - A Fortaleza
Nem parece que tem quase uma década que o vi. Recordo de cenas e falas detalhadamente. E sim, eu tenho vida.


4 - Os Deuses Devem Estar Loucos
Independe de qualquer diálogo ou legenda. O melhor filme de comédia de todos os tempos.




5 - Os Trapalhões na Terra dos Monstros
Pra não dizer que não falei dos nacionais. O único dos finados Trapa que presta. O único. Mas como os vídeos que encontrei eram ridículos demais, fica sem mesmo.

Cara, que saudade da minha infância.

2 comentários:

Carol disse...

Gnt.. sem noção. Adorei teu blog. Add aos favoritos. Ótimo jeito de escrever...

Andrezinho disse...

Sensacional, bem nostálgico mesmo!!!
Uma abraço!!!