sábado, 12 de abril de 2008

Super Nanny é a tua vô.

Eu gosto de criança. Pode não parecer, mas gosto. Só que não demonstro. Não sou de ficar fazendo careta, de alterar meu timbre de voz, falar hien-hien-hien, esse tipo de coisa. Trato criança feito gente, não como um doente mental, converso igual, ajo igual, o normal. Inclusive com as mal educadas. Destesto gente mal educada, e criança mal educada também. Na semana passada encontrei uma dentro do ônibus que era o cão chupando manga. A menina era o bebê de Rosemary criado, cara. E a Rosemary, digo, a mãe (ou qualquer que seja o parentesco daquela pessoa que a carregava) era uma completa banana. Mas daquelas de receber tapa na cara (pra não dizer das cuspidas) e não esboçar nada além dum risinho encabulado e dum beliscão na garota que respondia com uma mordida canibalesca no ombro da "banana". Eu ainda olhei bem pra cara da menina pensando que provavelmente ela vai me assaltar ou te assaltar nas esquinas e nos becos de Sobral daqui uns anos. Foi então que eu percebi que a bana... a possível mãe já tava sentada de lado na cadeira conversando sobre o que a menina fazia e não fazia na escola e em casa com alguém do lado oposto do ônibus e olhando de relance pra mim. E eu tava com a camisa da facu escrito "Psicologia" em letras garrafais no peito e fiquei imaginando "ela vai já pedir pra eu dar um jeito na menina e o conselho que eu vou dar ela não vai querer ouvir - e muito menos li o tutorial sobre como fazer um exorcismo". Na mesma hora, com um movimento ninja, peguei o papel mais próximo e estendi na cara - era um folder de dois meses atrás da Zenir Móveis - li, reli, li de novo, já tava me interessando pelo armário mogno de duas portas e três gavetas quando ela desceu e carregou a cria junto. Depois eu me arrependi. Devia ter falado praquela mãe que o que falta naquela psicopata em desenvolvimento era justamente uma mãe, ou um pai, ou um pulso, ou dois, ou quantos forem necessários. É uma coisa lógica, quase matemática, se não souber criar gente, não tenha, ou então se eduque antes de sair abrindo as pernas por aí.

4 comentários:

JoaoBoscoJr disse...

e pra educacar mãe mal educada, será q tem jeito?
eh pra uma vizinha lá de casa que passa o dia educando os seus filhos desse jeito...
"Wennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!
"weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellinnnnnnnnngtonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!
tuuuuuuuu tahhhhhhhhhhh ouviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnndooooooooooooooooooo???????!!!!
24h por dia!
me surpreendo comigo mesmo a cada dia.
nunca esperava desejar q alguem ficasse doente, mas uma crise de garganta cairia nessas horas.

Carol disse...

Adoro teu blog.. Com relação à criança. Realmente, são vários os psychos-to-be que correm soltos sem rédeas por aí. Aí eu penso: será que vale a pena proibir o aborto de uma criança que terá todo o desenvolvimento guiado para um caminho de contras? Situação complicada!!

Lumara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Dorei!!!!!
Se tu for comprar akele armário mogno na zenir me avisa q eu consigo desconto (já trabalhei lá)
hehehehe..
psicólogo é mazelado viu.. qse q sobra pra tu!
mas desiste ñ, essa diaba (ou a babana mãe dela) ainda podem ser tuas clientes (ou pacientes dependendo da linha teórica q tu seguir) futuramente.
=]

Deise Rocha disse...

falou e disse!