domingo, 9 de agosto de 2009

"No Stress"

É a lei e a ordem desse semestre. Convenci a mim mesmo de que estudar demais me leva aonde quero sim, só que de quebra trago comigo muito dor de cabeça e ansiedade espalhadas pelo caminho. E isso deixa marcas profundas, tanto dentro como fora da cabeça, e o resto do corpo responde quase da mesma forma.

Então a partir de agora quero isso em doses cada vez menores e em períodos cada vez mais raros. Por isso é viver mais e estudar menos. Digo, estudar não mais por obrigação, mas por vontade. E com essa vontade não deixar que o conteúdo escape feito água entre os dedos como acontecia antigamente. É uma atitude experimental que espero realmente que funcione. Do contrário daqui a seis meses venho aqui reclamar de tudo mais uma vez e aconselhar que você não faça nunca algo parecido. Só com o porém de que nessa hora o corpo estará mais são do que das outras vezes e a mente mais arrependida do que nunca. Ou não, quem sabe. Só sei que a ordem agora é não se preocupar e deixar que o barco siga, com o rumo definido mas sem pressa, quase à deriva, à mercê dos ventos e ver em que praia isso vai dar.

3 comentários:

Flávia Ferraz disse...

..."relaxar" e "desestressar" muitas vezes é só uma mudança de foco...não é, Hilário?
bjo

hilário souza disse...

hum... depende do que você chama de "mudança de foco". mas pode se dizer que sim, eu acho... =]

Flávia Ferraz disse...

Ave...será que agora você mudou tanto de foco, que não vai mais escrever?? rsrs
Espero que dê tudo certo por aí.